Política

Bibice | Xico Simonini

Um País do acima de tudo, do acima de todos – Absurdo… Insensato… Estúpido… A Aberração do hoje será, pela do amanhã, sobrepujada. Barrigadas do Inimaginável gestadas, desprenhadas, mimadas e amamentadas por aquelas conhecidas Classes dos Espertos: Abastados… Engravatados… Togados… Fardados… Apostolados… Ah! E a Classe dos Imbecis: Os Lascados… Todas, Engenheiros, Arquitetos, Decoradores – implementadores – dos Desarranjos, Desordens e Desvairos. Ou seriam das Bobagens, Besteiras e Bobeiras? Ou ‘Bibice’?

 

Bibice? Sim! Bibice! Palavra do vocabulário do querido Ketteler, para os íntimos, Ket. E é, seu pai, especial amigo Dionísio, que nos fala: “Bobice que ele é, a gente não aguenta ficar longe dele. Ele e todos os que têm Síndrome de Down transmitem bondade, tranquilidade, paz, muito amor…”

 

Pois então, eis aí, Ket, algumas poucas e boas da Bibice dos Engenheiros, Arquitetos, Decoradores responsáveis pela destruição de uma Nação. Tudo é possível! Do micro ao macro, do individual ao coletivo, do pessoal ao impessoal, do público ao privado. É Bibice pra lá e pra cá… É Bibice prá cá e pra lá:

 

Cara 01: Deu possível facada, sem possível sangue, num possível Ser Humano, era coleguinha do clube de tiro do filho do Possível Ser Humano…

 

Cara 02: Matou o Motorista e a Vereadora, candidata ao Senado, adversária do também candidato ao Senado, filho do Possível Ser Humano, é vizinho deste mesmo Possível Ser Humano…

 

Cara 03: Deputado Estadual, filho do Possível Ser Humano, concedeu honraria da Assembleia do Rio de Janeiro, ao ex-PM chefe do Escritório do Crime, poderosa milícia carioca.

 

Cara 04: Motorista e assessor do filho, amicíssimo da família do Possível Ser Humano, cultivador do laranjal, vulgo ‘O Laranja das Rachadinhas’, recolhia parte da remuneração dos servidores do gabinete do filho do Possível Ser Humano e contratava colaboradores informais para alavancar a campanha do primogênito do Possível Ser Humano…

 

Cara 05: Traficante de pasta de cocaína, encontrada no avião presidencial na Espanha, é membro da Aeronáutica e integra a gang  do Possível Ser Humano…

 

Cara 06: Outro Cara, apontado também como executor dos tiros na Vereadora e de seu Motorista, mora no condomínio do Possível Ser Humano e, completando, a filha dele namorou um dos filhos do Possível Ser Humano…

 

Ó Caras! Quantas Caras! Tantas e tantas Os Caras e As Caras da destruição… Mas, Chá prá lá! Que pensemos, então, Ket, em Bibice doutras naturezas, diversas outras… Duns crimes, proutros crimes… Bibice de Amalucados…

 

Amalucado 01: O arroz, o feijão, o óleo e a carne tiveram seus preços majorados por causa dos pobres. Eles estão comendo muito mais. Pois sim! Inclusive morrendo de diarreia…

 

Amalucado 02: É isto daí, porra! O Brasil venceu a pandemia, a pandemia acabou. Pois sim! Uma tanta e quanta média de mil e tantos mortos diários e uns tantos e quantos milhares de mortos…

 

Amalucado 03: É só um incendiozinho! Pois sim! O Pantanal em chamas, a Amazônia em chamas, destruição total como nunca dantes  ocorrera…

 

Amalucado 04: O Brasil está de parabéns pela maneira como preserva o meio ambiente. Pois sim! Ó! Aqui procê!

 

Amalucado 05: Aumentar o salário mínimo é condenar as pessoas ao desemprego. Pois sim! Empanturrar o rabo de banqueiros, ah! Isto sim!

 

Ó Caras! Quantas Caras! Tantas e tantas Os Caras e As Caras da destruição… Mas, Chá pra lá! Que pensemos, então, Ket, naquele pensamento funesto, mas incontestável, da jornalista Hildegard Angel, “Não precisamos sair do Brasil. Ele já saiu de nós”. De nós, sim, Ket! Nós! Diferentes Seres Humanos, como diria seu pai Dionísio: “… a gente não aguenta ficar longe dele. Ele e todos os que têm Síndrome de Down transmitem bondade, tranquilidade, paz, muito amor…”

 

Fotografia de Xico Simonini

Francisco Simonini da Silva (Xico Simonini)  nasceu em Viçosa, MG, no dia 18 de novembro de 1941. Em sua cidade natal, em Belo Horizonte (MG), Florestal (MG), Pará de Minas (MG), Divinópolis (MG), Piracicaba (SP), Assis (SP), Primeiro de Maio (PR), Juiz de Fora (MG), Cataguases (MG), Ponte Nova (MG) e, recentemente em Santo Antônio de Pádua (RJ) construiu sua trajetória de professor e administrador do sistema educacional, além de marcante atuação na imprensa e na militância político-partidária. Aposentou-se como professor-adjunto na Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde exercia suas funções no Departamento de Educação, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Vem atuando, há mais de cinquenta anos, no sistema educacional público e privado (da educação infantil à pós-graduação), no ensino, pesquisa, extensão e administração. Por iniciativa individual ou coletiva participou da fundação de uma dezena e meia de escolas e cursos em todos os níveis. Sua trajetória é marcada por vigorosa atuação política, partidária e sindical e em campos diversos, como músico, desportista, comentarista esportivo, escritor, poeta, chargista e responsável pela publicação do semanário viçosense “Muzungu”.

Qual é a sua reação?

Gostei
0
Adorei
10
Sem certezas
0

Também pode gostar

Os comentários estão fechados.

More in:Política